Graça e paz!
Esta é a segunda parte dos Diários de Uma Crise que trata da crise causada pelo Coronavírus (COVID-19): a parte 01 está aqui. Este diário relata os acontecimentos na minha vida que vão do dia 16/03/2020 até ao dia 24/03/2020 e que tangem á respeito á crise envolvendo o COVID-19.
16/03/2020
Fui ao mercado próximo de casa e comprei apenas 2kg de arroz. Não era o tanto que havia planejado, mas foi melhor do que nada.
18/03/2020
As aulas foram suspensas hoje por ordem do governador do Amazonas, Wilson Lima, além de alguns órgãos públicos terem recebido ordens para suspenderem as suas atividades.
19/03/2020
Enfim efetuei a compra que pretendia: comprei comida para ao menos 1 mês. Se eu racionar é possível comer por quase 2 meses! A conta deu mais de R$900,00!!! Ainda faltam algumas coisas, mas do principal nós estamos abastecidos. Aqui no Amazonas tudo bem por enquanto, apenas 3 casos confirmados e sem histerismos (ainda).
As ruas estão pouco movimentadas e as atividades na minha igreja estão suspensas e os cultos serão transmitidos on-line apenas. Repartições públicas estão suspendendo as suas atividades ou estão transferindo-as para as casas de seus funcionários (home office).
Muitos boatos estão circulando pelas redes sociais e eu sei que a situação não é tão séria, porém eu tenho dormido com a minha faca Titan ao meu lado por precaução. Hoje eu saí para caminhar e vi a PM fazendo a ronda bem como linhas de transportes públicos funcionando: os serviços essenciais ainda estão mantidos.
21/03/2020
Pela parte da tarde de hoje foi outorgada uma portaria do governador Wilson Lima onde ele ordena o fechamento de áreas com grande concentração de pessoas: parques, shoppings, lojas, restaurantes, bares, igrejas e similares.
22/03/2020
Prosseguimos em isolamento aqui em casa e várias famílias tem adotado o isolamento também.
23/03/2020
Houve uma mega-tempestade hoje aqui em Manaus. Foi possível escutar as sirenes de viaturas passando. A tempestade alagou diversas ruas daqui, felizmente nada ocorreu aqui em casa.
24/03/2020
Recebi hoje o informe de falecimento de um grande amigo. Por causa do coronavírus eu não poderei ir até ao seu funeral que é no Nordeste brasileiro. O filho dele mora aqui em Manaus e está no grupo de risco e me ligou arrasado para falar do falecimento de seu pai e de como não poderá sepultá-lo por causa do isolamento. Eu fiz o que pude para consolá-lo e prometi que iríamos visitar a sepultura do pai dele (que é meu amigo) juntos, quando essa crise acabar.
Estranhamente eu me sinto triste e aliviado por saber da morte de meu amigo: não precisará mais se preocupar com as coisas deste mundo, vá em paz, amigo! Deus abençoe a sua alma, Manoel!
O número de casos confirmados aqui no Amazonas é no momento de 47!
Termino essa parte do diário aqui.
Caso deseje, poderá assistir as partes 1 e 3 (continuação do relato) nos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário