Graça e paz!
Eu decidi escrever este diário agora para servir de registro para a posteridade utilizar em suas preparações. Caso esta seja a sua primeira vez aqui no blog, deixe que eu me apresente: eu me chamo Rafael, e este blog é de preparação e sobrevivencialismo. Eu ensino cristãos e não-cristãos a estarem preparados para crises. O que são crises? Crises são eventos que podem ser uma catástrofe natural, uma situação de violência (arrastão, tiroteio), uma crise econômica, uma pandemia...
Este diário é a primeira parte que retrata a Crise do Coronavirus 2019, um agente infeccioso que cruzou oceanos e continentes para infectar pessoas. Vou retratar aqui neste relato os antecedentes desta crise atual.
Dezembro de 2019
Os primeiros casos de Coronavirus 2019 (COVID19) foram relatados. O grande público e a imprensa ignoraram. Há algumas semanas atrás eu vi uma notícia interessante: Xi Ji Ping, o atual ditador da China foi informado da então epidemia, porém não fez nada. Os acusadores eram membros da alta-cúpula do Partido Comunista Chinês.
Janeiro de 2020
No dia 20/01/2020 eu noticiei no meu instagram (www.instagram.com/pscristao) uma possível epidemia que havia saído das fronteiras da China e atingido a Coréia, o Japão e a Tailândia e que talvez pudesse virar algo mais grave. Eu fui o primeiro preparador e sobrevivencialista a noticiar o COVID19 e a reparar na sua potencialidade.
Eu monitoro microorganismos ao redor do mundo e o COVID19 não passou despercebido por mim.
29/01/2020
O Governo Chinês decreta oficialmente quarentena em várias partes daquele país.
Fevereiro/2020
A epidemia de COVID19 saiu da China e chegou a vários outros países. As primeiras semanas de Fevereiro foram tensas para mim: brasileiros vindos da China foram isolados e a expectativa era a de que algum deles tivesse o COVID19, mas isso não ocorreu.
Eu comentei com o meu amigo Alcides, que se ocorresse o primeiro caso confirmado aqui em Manaus (onde eu vivo) aí sim eu correria para comprar comida. O resto eu já tenho: luvas, máscaras, óculos epi, velas, lanterna, mochila, remédios, suprimentos médicos diversos, kit de primeiros-socorros, armas... não tenho muita comida armazenada por duas razões simples: não tenho onde estocar direito e a comida é algo perecível. Além disso eu posso me dar ao luxo de fazer isso porquê os amazonenses são despreparados por natureza: só haverá pânico por aqui quando as pessoas estiverem isoladas em casa e com falta de víveres ou se alguém na tv disserem para elas se prepararem, fora isso...
Me chamou a atenção o fato de que em regime de urgência, um PL em menos de dois dias, singrou as duas casas legislativas (Câmara e Senado) e foi sancionada, eu me refiro a Lei da Quarentena (Lei 13.979/2020) que entrou em vigor ainda no dia 06/02/2020! Pela urgência a qual o PL foi tramitado e sancionado eu pensei: -“As autoridades do país sabem que esse COVID19 é tão letal que não pode ser detido! Estão caladas para não causarem pânico, mas eles sabem da verdade: é melhor eu me preparar!”
Na minha igreja me foi dado um testemunho: um pastor que tem um discípulo vivendo na China comunicou que o Governo Chinês estava mentindo á respeito do COVID19: eram mais de 300 mortos todos os dias e centenas de milhares de infectados. O governo da China (uma ditadura comunista) estava dizendo aos jornais em Fevereiro que estava tudo bem e que a doença estava sob controle... canalhas!
25/02/2020 – Terça-feira
Foi confirmado o primeiro caso de COVID19, em São Paulo: um homem de 61 anos, que havia viajado alguns dias antes para a Itália (a trabalho) foi diagnosticado com a doença. No Carnaval vieram turistas de diversos cantos do mundo para curtirem a tal festa principalmente em Rio e São Paulo, além do Nordeste.
Março/2020 (Dia 01 á Dia 14)
A doença evoluiu bastante: não foi da China, mas da Europa veio a propagação do COVID19 ao Brasil. Agora são mais de 70 casos, a maioria no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, locais onde passam diversos estrangeiros e brasileiros que fazem viagem ao exterior. Diversas instituições estão ordenando paralisações temporárias: a UFAM (Universidade Federal do Amazonas) nesta sexta-feira (dia 13) ordenou a suspensão de suas aulas até o dia 30 de Março... o reitor Sylvio Puga, eu o conheço: nunca tomaria uma medida assim se não tivesse uma forte evidência por trás. No Campus-Manaus da UFAM circulam cerca de 30 mil pessoas por dia. Eu já me decidi: vou comprar grãos amanhã e segunda (dias 15 e 16), terça (17) vou comprar verduras e frutas, quinta (19) vou abastecer a casa com carne.
Essa semana vai ser vital para saber se eu sou ou não um bom preparador.
Ontem (dia 13/03) foi confirmado o primeiro caso de COVID19 aqui no Amazonas. Vou ativar o meu protocolo de preparação e comprar os alimentos que estão em falta. Não falta muito para entrarmos em quarentena, eu especulo que em duas semanas entraremos neste estado. Deus nos ajude.
P.S: foram registrados mais de mil mortos por COVID19 na Itália. Até o presente momento ninguém morreu aqui no Brasil e o primeiro infectado por COVID19 já se recuperou e recebeu alta.
Eu estou escrevendo este relato logo após a live no YouTube do Guia do Sobrevivente.
Rafael,
Manaus-Am, 21:18 hrs do dia 14 de Março de 2020 Ano de Nosso Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário