quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Dica Rápida: Cinto de Saque-Rápido para Lâminas




Olá!

Há algum tempo atrás eu postei um vídeo no canal do YouTube onde mostrei como fazer um cinto para lâminas cujas vantagens são: possibilitar que a faca mais próxima das mãos (o que facilita o saque-rápido) e transferir o peso da lâmina da cintura para o tronco.

O vídeo está com o áudio em português do Brasil:



Eu espero que tenha gostado da dica rápida de hoje!

Fiquem com Deus, graça e paz!

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resident Evil e As Lâminas de Sobrevivência




Olá!

No dia 25/01/2019 será lançado o jogo “Resident Evil 2 Remake”. Eu resolvi fazer uma abordagem das lâminas de sobrevivência que são utilizadas (ou não) na franquia de jogos e filmes que levam o nome de “Resident Evil”.

Antes de tudo, alguns avisos: eu NÃO sou um “fanboy” da franquia Resident Evil! Se eu escrever ou mostrar algo que não condiz com a franquia, de imediato eu peço o seu perdão. Eu também não jogo Resident Evil (fazem alguns anos desde a última vez que joguei algum desses jogos) e portanto análises dos games não farão parte deste texto e de sua contra-parte, que em tempo oportuno encontrará-se em áudio e vídeo.

Neste artigo existem spoilers (termo em inglês para "histórias de um jogo/livro")!


Histórico das Lâminas de Sobrevivência em Resident Evil
A primeira vez que uma lâmina de sobrevivência aparece na franquia de Resident Evil (a partir de agora vou chamar a franquia de “RE”) foi no primeiro jogo da série, o Resident Evil para PSOne (lançado nos saudosos anos de 1996) que a faca de sobrevivência apareceu: ambos os personagens jogáveis (Chris Redfield e Jill Valentine) possuíam este item no seu inventário logo no começo do gameplay. Porém na aparência física de Chris ficava evidenciado que ele carregava uma faca de sobrevivência e que a mesma deveria fazer parte de suas preparações: de todos os membros do S.T.A.R.S de Raccoon City, o único que portava uma lâmina de maneira aparente era o oficial Redfield, que tinha passagem na U.S Air Force. Ele a levava atada ao ombro como se observa na imagem abaixo:




O personagem Chris Redfield na versão de PSOne (esquerda) e na versão Remake (direita).
Chris Redfield e a sua faca de sobrevivência em uma foto encontrada durante os jogos RE 2 e RE 3.



Posteriormente, na versão Remake (do primeiro jogo) e no spin-off “The Umbrella Chronicles” lá está o Chris com a faca de sobrevivência atada ao ombro, sendo que no outro spin-off (“The Dark Side Chronicles”) é dada maior importância a lâmina de sobrevivência do Chris no encerramento da fase “Game of Oblivion”, na cena chamada “Old Foe”. 


Cena "Old Foe".

Em “The Dark Side Chronicles”, na cena de abertura da fase “Memories of a Lost City” é mostrado que a personagem Claire Redfield (irmã de Chris) carrega consigo uma lâmina de sobrevivência (com o logo da S.T.A.R.S) e a utiliza para salvar Leon Scott Kennedy, porém a lâmina de sobrevivência é um item marginal nestes jogos, sendo que somente a partir do jogo RE 4 é que as lâminas de sobrevivência ganham enorme destaque com os personagens Leon e o seu inimigo Krauser.

O jogo RE 5 trouxe Chris Redfield, não portando uma faca de sobrevivência mas um facão (“machete” se você preferir) que lembra um “parang” utilizado pelos indonésios. Neste jogo o personagem carrega o item como parte necessária na sua missão, de maneira que é a primeira vez na franquia de RE que a lâmina de sobrevivência NÃO ocupa um espaço no inventário. Posteriormente os spin-offs “Umbrella Chronicles” e “Dark Side Chronicles” repetem isso na jogabilidade, promovendo ainda mais a lâmina de sobrevivência que os personagens jogáveis carregam e que podem ser utilizadas como poderosos itens para desvencilharem-se de certos inimigos (como as leechs, os corvos, as cobras, as piranhas – e em situações emergenciais, até de zumbis).

No filme “Resident Evil: Vendetta”, a faca de sobrevivência ganha uma importância maior ao ser utilizada por Chris na sua primeira luta contra Glenn Arias. Além de mais para frente no filme a Colt M4 do herói tem uma faca-baioneta acoplada na ponta do fuzil. Leon neste filme limita-se ao uso da pistola, sendo que no filme “Resident Evil: Damnation” bem no final, após ter ficado completamente sem munição e cercado por dois Tyrants, ele (Leon) saca a sua faca de sobrevivência e espera as B.O.Ws o atacarem…


O Que Mais Dizer?
Uma facada é três vezes mais letal que um tiro de 9mm disparado á queima roupa. Apesar de historicamente a franquia Resident Evil ter destratado bastante as lâminas de sobrevivência, em caso de uma infecção zumbi ocorrer na vida real (algo IMPROVÁVEL de acontecer) uma lâmina de sobrevivência valerá tanto quanto um fuzil com balas…

Lâminas não ficam sem balas e não necessitam de um intenso treinamento para serem manuseadas. O novo jogo da franquia (“Resident Evil 2 Remake”) aumenta sobremaneira a importância das facas de sobrevivência ao disponibilizá-las como um “defense item”.

Você sobrevivencialista, o que acha?

Eu sugiro que estude sobre lâminas e pense em ter ao menos uma nas suas preparações.

Fiquem com Deus e até a próxima!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Tour Bushcraft e Sobrevivencialista na UFAM




Olá!

Há algum tempo atrás eu postei uma série de vídeos mostrando a UFAM (Universidade Federal do Amazonas) e os recursos que sobrevivencialistas e bushcrafters poderiam utilizar em caso de Crise.

Os vídeos são estes (estão com o áudio em português):

Tour Bushcraft e Sobrevivencialista na UFAM: Parte 01


Tour Bushcraft e Sobrevivencialista na UFAM: Parte 02

Tour Bushcraft e Sobrevivencialista na UFAM: Parte 03


Conclusão
Quem trabalha/estuda na UFAM sabe como o local é isolado e grande. Conhecer quais os recursos disponíveis naquele local durante uma Crise é fundamental para se sobreviver.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Crise Real: Batalha Pela Fronteira (Intervenção Federal em Roraima)




Olá! Como o título já mostra, falarei sobre a Intervenção Federal em Roraima, no extremo norte do Brasil.


Introdução
Embora fique no rincão mais afastado do Brasil, Roraima faz parte do Brasil e fica ao lado de minha terra, o Amazonas… então eu resolvi falar sobre a atual situação de lá, pois além de Roraima, temos o Rio de Janeiro também sofrendo com uma Intervenção Federal. Isso é algo que pode afetar você, sobrevivencialista e/ou preparador, por isso devemos analisar com cuidado a Crise que está ocorrendo ali.


Contexto
O Estado de Roraima pouco produz: originalmente era um grande produtor de gado, arroz e mineração, porém as minas de ouro e diamante estão se esgotando, além de que por culpa do então presidente, Luís Inácio da Silva, o vulgo “Lula”, foi criado uma extensa reserva conhecida como: “Raposa Serra do Sol”. Após a criação dessa reserva, enormes áreas de plantação de arroz, bem como de criação de gado, foram desocupadas, o que veio a arruinar a economia de Roraima, que perdeu grande parte de sua arrecadação de tributos. Além disso, Manaus (que era o maior mercado consumidor dos produtos de Roraima) foi impactado com uma alta no arroz e em produtos derivados do leite por causa da criação da Reserva Raposa Serra do Sol (culpa do Lula é bom lembrarmos disso!).

A partir de 2015, o número de venezuelanos atravessando a fronteira tentando manter domicílio em Roraima começou a crescer exponencialmente até que a partir da segunda metade de 2017, praticamente houve uma “invasão” de venezuelanos que fugindo da narco-ditadura marxista de Nicolás Maduro, instalaram-se ali. Por meses as coisas pioraram muito em Roraima, principalmente no Município de Pacaraima, a “última fronteira” do Brasil.

Eu cobri em primeira mão no canal da nossa Iniciativa no YouTube quando os maradores de Pacaraima se revoltaram contra essa situação e heroicamente expulsaram os venezuelanos, que depreciavam a sua cidade, bem como os seus habitantes.

Vídeo que eu fiz sobre o Levante em Pacaraima.

Isso ocorreu há alguns meses atrás (fins de Agosto de 2018) e desde então as coisas só fizeram piorar em Roraima: os funcionários públicos estão com os salários atrasados, os hospitais públicos estão com todos os seus recursos drenados por conta da demanda venezuelana, a violência cresceu bem mais do que em outros cantos do Brasil e por conta disso tudo, o atual Presidente, Michel Temer, optou pela Intervenção Federal, que está previsto nos Artigos 34, 35 e 36 da Constituição Federal do Brasil.

O Governo do Estado de Roraima afirma que deve somente em pagamento aos funcionários públicos, aproximadamente R$ 188 milhões!!! Mas isso não é a pior coisa dessa situação toda, o pior é que a atual Governadora, Suely Campos, teve recentemente o filho implicado em um esquema que supostamente teria desviado ao menos R$ 70 milhões dos cofres públicos! Em outras palavras: provavelmente a crise atual pelo qual Roraima passa seja fruto de corrupção, aliada a uma má-gestão de recursos públicos.


E Eu Com Isso?
Você tem tudo á ver com isso, pois muitos estados brasileiros (Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e agora Roraima…) estão patinando em meio ao caos que existe nas contas públicas e nos muitos esquemas de corrupção e violência. A Intervenção Federal no Rio de Janeiro foi apenas na Segurança Pública, a de Roraima é em todos os setores do Governo!

Se prepare, pois mesmo com o Jair Bolsonaro na presidência, a tendência é que as coisas piorem um pouco antes de talvez melhorarem. Compre comida, estoque mantimentos diversos como remédios, papéis higiênicos, água, meios de se filtrar água… e não se esqueça de comprar uma arma, tanto faz se é de fogo ou branca, compre e aprenda a utilizá-la!

E tenho dito!

Fiquem com Deus e até a próxima!


PARA SABEREM MAIS:

Intervenção Federal em Roraima (Pronunciamento Oficial) https://www.youtube.com/watch?v=XAJozG68RQ0

Explicando a Intervenção em Roraima (canal A Arte da Guerra) https://www.youtube.com/watch?v=NnvhaZMR9XM

Policiais civis de Roraima paralisam as atividades por setenta e duas horas (RIT TV) https://www.youtube.com/watch?v=pnwkGhBUIJw

URGENTE: TEMER ANUNCIA INTERVENÇÃO FEDERAL EM RORAIMA (canal TV Coiote) https://www.youtube.com/watch?v=q0XCFIGI3X0

70 MILHÕES DESVIADOS, FILHO DA GOVERNADORA DE RORAIMA, O LIDER, E OS FUNCIONARIOS PASSANDO FOME!!! https://www.youtube.com/watch?v=FAlEU3R-oQ0

Intervenção em Roraima começa na segunda-feira (Notícia Oficial) http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2018/12/intervencao-em-roraima-comeca-na-segunda-feira-10



segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Manifestações Contra Macron e O Que Você Tem á Ver Com Isto




Novembro de 2018: após 18 meses de governo e de manifestações constantes, o Governo de Emmanuel Macron enfrenta uma série de protestos que pararam a França. Eu estou escrevendo este texto no dia 03/12/2018 e se algo que foi exposto aqui não estiver atualizado, fiquem calmos pois o desenrolar dos fatos é maior do que a minha capacidade de escrever e reportar aos senhores, tá bom?

Parte do público que me acompanha neste blog é francês. Eu já havia mencionado isso no artigo que escrevi sobre as facas dobráveis e que você poderá conferir clicando aqui. Por isso mesmo me sinto no dever de escrever sobre o ocorrido na França.


Resumo dos Fatos
A França é o segundo país onde o Governo mais tributa os seus cidadãos, perdendo apenas para a Dinamarca (a título de curiosidade, o Brasil é o SÉTIMO colocado nessa lista). A França atual vive a ilusão que aqui no Brasil está (felizmente) sendo desfeita: a ilusão do “Governo de Bem-Estar Social”, fruto típico da chamada social-democracia, tão bem encarnado no Brasil nos partidos que governaram o nosso país nas últimas três décadas (MDB, PSDB e PT).
Nas últimas eleições presidenciais na França, os candidatos com maior número de votos foram Emmanuel Macron e Marine Le Pen. Ambos possuíam como base de propostas EXATAMENTE o socialismo-democrático. Em outras palavras: o povo francês independentemente de quem ganhasse, passaria por apertos, pois a social-democracia é um embuste onde o Governo diz que te dará tudo e não diz que para “dar tudo” terá de tributar os cidadãos “até ao talo”, como se diz no Brasil, pois para cada coisa que o Governo dá para alguém, outro alguém tem as suas coisas subtraídas, afinal Governos NÃO possuem dinheiro, são os cidadãos que são tributados que pagam forçadamente as contas do Governo.

Recentemente, Emmanuel Macron anunciou um aumento no imposto sobre o diesel com a desculpa de estar assim combatendo o aquecimento global e assim estouraram manifestações abertas contra ele. Enquanto escrevo este artigo, na França já fazem cerca de três semanas que ocorrem diariamente manifestações contra o Governo. Além disso, pouco a pouco o Povo Francês tem sido acuado em suas liberdades civis: um conhecido meu que viveu na França alguns anos afirma que “o Povo Francês conquistou a Liberdade, Igualdade e Fraternidade para os outros, pois dentro da França não existe nada disso” e em uma live ocorrida em setembro de 2017, o canal do youtube Oficina 300 confirmou essa afirmativa. Caso desejem, a live encontra-se aqui e tem a duração de 50 minutos:

Live onde se fala da França atual e como isso pode nos afetar aqui no Brasil.

Na última semana houve uma escalada na violência causada por arruaceiros ao melhor estilo “black block” com centenas de pessoas presas e dezenas de pessoas feridas. Macron inclusive pensava em decretar estado de emergência, porém há algumas horas atrás ele anunciou que havia voltado atrás e após acusar os manifestantes de serem vândalos e traidores dos valores populares ele disse que deseja conversar.

Como Isso Me Afeta?
Estamos vivendo tempos difíceis: o Estado Moderno arroga para si um falso direito, que é o direito de “cuidar” (escravizar é o termo correto) dos cidadãos. Cada vez mais o Estado Moderno centraliza em si todas as decisões. Desarmamento, aborto, eutanásia, liberação de drogas, alta carga tributária, leis trabalhistas, anti-cristianismo e outros absurdos: essas são algumas das pautas do Estado Moderno que é o modelo de Estado que vem sendo adotado desde meados do século XVII em todo o mundo, um Estado-deus e um cidadão cada vez mais escravo e subalterno. Há algum tempo atrás eu estava contando para um grupo de amigos que a Inconfidência Mineira (movimento separatista brasileiro do século XVIII) ocorreu por causa de uma carga tributária de 20%: os brasileiros do século XVIII achavam um absurdo terem de entregar 1/5 de seu dinheiro para o Estado Português, sendo que atualmente o Estado Brasileiro tributa na média de 50% os cidadãos brasileiros! Pouco a pouco, os governantes vão saqueando a nós, o Povo! Exatamente como defendia Karl Marx no Manifesto do Partido Comunista: uma tributação progressiva sobre o Povo até que tudo se tornasse propriedade do Partido!

Postei no meu Instagram uma compra que eu fiz e como o Estado interfere até em nossas preparações: eu havia comprado uma lâmina e aproximadamente 37% do valor da mesma era por causa dos tributos que os governos estaduais e municipais cobram! Além disso, em diversos municípios do Brasil e em dois estados (Minas Gerais e Rio de Janeiro) o porte de lâminas é ilegal! Imagine em uma crise, você precisa portar uma lâmina, passa por uma barreira policial é revistado e… é preso! O Estado Brasileiro atual não apenas não te protege: ele te proíbe de você mesmo se proteger!

Como foi dito na live acima, a França hoje pode vir a ser o Brasil futuro: se deixarmos, isso acontecerá!


O Que Fazer: Como Se Preparar?
Como cidadão comum, existem algumas coisas que podemos fazer para remediar ou atenuar o Estado Gigante que nos oprime, vamos a elas?

  • Tenha/cultive uma horta: se você tiver uma horta, a inflação (que é causada essencialmente pelos Governos como visto nesse artigo que eu escrevi) corrói o poder de compra que possuímos e é um mal mundial. Assim sendo, ter uma horta vai amenizar os efeitos da inflação sobre a sua vida.
  • Tenha armas e backup dessas armas! Não importa se são armas de fogo ou armas brancas: NÃO entregue as suas armas para nenhuma autoridade, tão pouco jogue-as fora! Se a fiscalização for muito forte, esconda-as e em momento oportuno retire-as do esconderijo e guarde-as consigo, pois durante uma crise, os agentes de segurança pública não irão te ajudar e você estará por conta própria. Se possível tenha mais de uma arma e NÃO esconda elas no mesmo lugar: crie pontos de backup, armazenar tudo em tubos de sobrevivência ou em sacos de sobrevivência (clique aqui caso deseje saber mais sobre essa incrível criação minha) podem sanar essa questão.
  • Tenha dinheiro vivo em mãos além de ativos que possam serem utilizados para conseguir coisas (ouro, prata e moedas digitais, por exemplo). NÃO deixe o seu dinheiro no banco ou em papéis de ação ou mesmo em contratos futuros: se ocorrer um feriado bancário (quando os bancos por lei não podem abrir e atender os seus clientes) ou a bolsa de valores for fechada você basicamente não poderá acessar as suas riquezas.
  • Tenha preparações: comida, água, equipamentos, produtos de higiene e outros. Essas preparações devem estar na sua residência mas também escondido em algum outro local.
  • Fique calado e de maneira alguma divulgue por aí todos os pontos anteriores! Ficar calado e não fazer nada são coisas diferentes: se você fica calado, ninguém saberá o que você está pensando ou fazendo. Bem cabe aqui o GMD (Grey Man Directive), caso deseje saber o que é isso, clique aqui.
  • Estude sobre cultura e política. A França chegou nesse nível por causa da falta de conhecimento e domínio cultural que a sua população possui. A cultura média francesa foi sendo gradualmente destruída desde 1789, quando estourou a famigerada Revolução Francesa. Um povo alienado gera uma política alienada. Eu recomendo que você, brasileiro, comece os seus estudos pelos endereços abaixo:

Brasil Paralelo: um projeto de resgate da cultura brasileira sem igual! Eu recomendo!

Terça Livre TV: “o” canal de notícias do Brasil! Eles não apenas noticiam os fatos, mas explicam os pormenores e indicam boas leituras!

Olavo de Carvalho: “o” intelectual brasileiro! Sem mais.

Roger Scruton: um dos mentores de Olavo de Carvalho, o professor Scruton é uma pessoa com um ponto de vista bem interessante, além de ter uma enorme bagagem cultural. Comprem os livros dele e leiam todos! É sério!


É isso. Deus abençoe a todos, “Vive la France!” e “Viva o Brasil!”.