quinta-feira, 8 de junho de 2023

Minha Rota de Fuga - Parte 1


Eu decidi hoje explorar os arredores da minha casa: há alguns meses eu me mudei para o local onde eu estou vivendo e já havia feito uma exploração inicial, porém nada tão profundo.

 

Nos últimos meses eu usei o Google Maps para explorar possíveis rotas de fuga caso seja necessário evadir de minha moradia. Todas as rotas davam um longo caminho, seja a pé ou de carro, porém algo me intrigava: pessoas que não eram meus vizinhos iam e vinham de um local que no Google Maps, era exibido como sem saída.

 

Intrigado eu resolvi ir pessoalmente checar o tal local intransponível. Ao chegar no ponto em que o Maps mostrava como intransponível, eu confesso que fiquei decepcionado pois aparentemente não havia como passar, porém enquanto eu caminhava para o referido local, uma menina que seguia cerca de 100 metros a minha frente havia "sumido" após uma curva.

 

Depois de olhar com calma a região (demorei 5 minutos fazendo isso) e descobrir árvores frutíferas e até um bambuzal, encontrei uma discreta curva na única rua disponível e segui por ali: qual foi a minha surpresa ao ver logo adiante um beco (que não estava registrado nem no Google e nem no Google Maps) e seguindo por ele acabei encontrando uma rota que em caso de emergência (ou Crise, ou situação SHTF) irá ser um atalho extremamente útil! Infelizmente carros não podem passar por esse atalho, sendo que motos populares podem, além de pedestres.

 

Eu ainda irei testar uma rota de evasão por aquele caminho e escrever aqui o relato.

 

Por questões de confidencialidade, eu não pude entrar em detalhes neste artigo e nem poderei no próximo, mas as informações serão úteis.

 

E você leitor, me conta aqui nos comentários: caso precise evadir da sua moradia em segurança e de maneira rápida, você tem uma rota de fuga preparada e testada?


Continuação >>

Nenhum comentário: