segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Crise Real: Batalha Pela Fronteira (Maduro x Guaidó)




Caso você não saiba, a Venezuela está passando por uma grave crise Política que desencadeou uma grave crise econômica, que por sua vez causou uma grave crise social e humanitária.

Eu sou o único sobrevivencialista do Brasil a estar cobrindo a Crise Venezuelana periodicamente. Caso você não saiba, eu sou de Manaus, cidade que fica no Estado do Amazonas e próxima do Estado de Roraima. Para mim é importante cobrir o ocorrido na Venezuela, pois o desenrolar dos fatos acabam me afetando diretamente.


Histórico
Há alguns meses atrás, ainda em 2018, ocorreram eleições na Venezuela: 79% dos eleitores daquele país se abstiveram de votar e Nicolas Maduro concorreu praticamente sozinho. Os supostos opositores dele (Leopoldo Lopez e Henrique Caprilles) não puderam concorrer (Leopoldo está em prisão domiciliar e Caprilles teve os seus direitos políticos cassados). Além disso, observadores internacionais acusaram as eleições de terem sido uma fraude completa.

Assim sendo, para cumprir a Constituição Bolivariana da Venezuela, a Assembléia Nacional declarou vacância no cargo de presidente e baseado no Artigo 233 da Constituição daquele país, o presidente da Assembléia, Juan Guaidó, tornou-se o presidente interino da Venezuela. É só isso.

A imprensa brasileira de maneira imoral tem dito que Guaidó “se auto-proclamou” presidente da Venezuela e isso é mentira! Abaixo um demostrativo do Artigo 233 da Constituição da Venezuela:


Em destaque o Artigo 233 da Constituição daquele país. O texto está em espanhol.




E O Que Nós, Preparadores e Sobrevivencialistas Temos á Ver?
O que temos a ver com isso? Tudo! Na América Latina temos terremotos, inundações, furacões e até incidência de vulcões, porém a maior ameaça para nós são os governos marxistas! Cuba, Nicaragua, México, Bolívia e Venezuela estão sofrendo por causa de regimes marxistas!
Agora, enquanto escrevo esse texto que você está lendo, na fronteira da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia, comboios com mantimentos para os venezuelanos estão sendo barrados pelas forças militares leais ao Maduro! Os cachorros á serviço do ditador Maduro tem queimado caminhões e assassinado á tiros os manifestantes que desejam apenas comer! O pior é que a população civil (90% da população residente na Venezuela passa fome) foi desarmada (igualzinho no Brasil, na Europa, na China, no Japão…) e simplesmente não pode sair para o enfrentamento bélico contra as milícias leais ao ditador Nicolás Maduro!

Estudar os casos de países como a Venezuela nos oferece subsídios para que possamos montar as nossas preparações e assim resistirmos ao Dia Mau!


Bom, é isso! Fiquem com Deus, graça e paz!

Referências Bibliográficas:

Guaidó faz juramento e se declara presidente da Venezuela https://www.tercalivre.com.br/guaido-faz-juramento-e-se-declara-presidente-da-venezuela/

Constitución de la República Bolivariana de

Lista de países que NÃO reconheceram Guaidó como presidente da Venezuela https://www.tercalivre.com.br/lista-de-paises-que-nao-reconheceram-guaido-como-presidente-da-venezuela/


Nenhum comentário: