quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Resumo: Coisas Que Desaparecerão em Uma Emergência



No dia 25/08/2018, o Batata e a sua esposa, fizeram uma live onde eles demonstraram uma pesquisa feita com “ovelhas” (pessoas que não são sobrevivencialistas e/ou preparadoras) na Europa. A tal pesquisa levantou o que elas priorizariam caso o seu país fosse invadido por uma força estrangeira. Foram tabulados vinte e cinco itens e eles estão listados como ordem de prioridade para as OVELHAS! Em caso de invasão estrangeira na Europa as pessoas entrevistadas priorizariam em ordem de maior para menor importância os seguintes itens:

1.Gasolina
2.Diesel e Etanol
3.Garrafas de Água
4.Grãos Secos
5.Suprimentos para Bêbes/Crianças
6.Papel Higiênico
7.Gás
8.Laticínios
9.Frutas, Verduras, Legumes e Carnes
10.Higiene Feminina
11.Serras, Serrotes e Machados
12.Geradores em Geral
13.Lampiões e Lâmpadas Autônomas
14.Itens de Cesta Básica
15.Pilhas e Baterias
16.Carvão e Lenha Seca
17.Farináceos e Massas Secas (Bolo de Caixa)
18.Itens Manuais de Cozinha
19.Remédios Comuns (sem prescrição) e Curativos
20.Álcool e Cigarros
21.Coca-cola (é sério) e Fanta (é sério mesmo!)
22.Café
23.Armas, Munições e Facas
24.Comida Enlatada e Provisões de Longa Duração
25.Fósforos, Isqueiro e Iniciadores de Fogo


Conclusões
A pesquisa revelou também que das vinte e cinco coisas, as primeiras que acabariam na visão das ovelhas seriam essas:

1.Suprimentos para Bebês/Crianças
2.Garrafas de Água
3.Combustível
4.Carvão e Lenha Seca
5.Comidas Enlatadas


Nota-se que na primeira lista (os vinte e cinco itens que as pessoas priorizariam) as “ovelhas” iriam tentar comprar itens que mantivesse o “status quo” de suas vidas, os famosos “confortos da vida moderna” e só então iriam se preocupar com o essencial (água, comida, armas e fogo). Durante a Greve dos Caminhoneiros, observou-se pelo Brasil inteiro essa tendência de as pessoas priorizarem itens que mantivessem o seu estilo de vida ao invés de estocarem água, comida e adquirirem meios para fazer e manter fogo além de armas (tanto as de fogo quanto as brancas) para a segurança pessoal, da propriedade e dos familiares.
Parece brincadeira que as pessoas não priorizariam os itens mais essenciais (água, comida, armas e fogo) tanto na Europa quanto no Brasil, porém pense: ao seu redor não existem pessoas assim?

Aqui está o link para a live do Guia do Sobrevivente:

COISAS QUE DESAPARECERÃO EM UMA EMERGÊNCIA



Eu optei por fazer esse texto porque eu conheço pessoas que não possuem tempo para ficarem duas horas penduradas em uma live. Então fiz esse resumo e antes que me perguntem eu não estou ganhando nada para fazer isso.


Como disse o Batata na live: devemos ter essas estatísticas para que quando estourar uma Crise, nós tenhamos uma ótima idéia do que fazer e do que não fazer! Devemos seguir oposto a multidão.

Fiquem com Deus! Graça e paz!


Crises: O Que São E Quais São Elas?




Introdução
Crises são fatos (ou uma sucessão de fatos) que tiram as pessoas de sua rotina de vida cômoda (ou nem tanto assim) e colocam-nas em situações nas quais elas devam lutar para sobreviverem. Em resumo isso é uma Crise.


Tipos de Crises:
Existem alguns tipos de Crises, pois as desgraças que nos acometem como Humanidade são tantas que elas podem ser agrupadas assim:

-Ruptura da Ordem Social
-Crises Econômicas
-Desastres Naturais
-Desastres Causados Pelo Homem
-Violência Urbana
-Crises de Abastecimento


Percebam que apenas uma dessas Crises (Desastres naturais) NÃO são causadas pelo Homem! Assim, o maior perigo do Homem é o outro Homem! Normalmente uma Crise acontece por uma sucessão de pequenos fatos que se entrelaçam e puxam uns aos outros de maneira semelhante á uma bola de neve que cai pela encosta de uma montanha: o resultado é a Crise, que invade a vida das pessoas ceifando-as ou modificando para sempre as que sobrevivem!

A Crise é aquilo que Jesus Cristo e o apóstolo Paulo chamam de “Dia mau” (Mateus 5.45 e Efésios 6.13). Você, cristão, precisa ter sim as “armas espirituais”, porém deve ter provisões, habilidades e conhecimentos para suportar a vida aqui nesse mundo e você que não é cristão, fique despreocupado pois nós (também) pretendemos te ensinar como se preparar para o pior!


Conclusão
Esteja sempre preparado e caso deseje, acompanhe a Iniciativa Preparação e Sobrevivencialismo Cristão, pois a nossa intenção é justamente preparar cristãos e não-cristãos para que possam enfrentar a Crise!

Deus abençoe á todos!