quarta-feira, 28 de setembro de 2022

A Crise do Inverno na Europa

 

 

Olá para todos!

 

Ontem dia 27/09/2022 ocorreram explosões no gasoduto Nord Stream 1 e agora mesmo que os russos queiram, o gás não poderá chegar na Europa Ocidental e dezenas de milhões europeus podem morrer de frio.

Como sempre, a situação atual de crise pela qual a Europa está passando não veio do nada, como TODA crise, ela foi uma série de situações que foram se escalando e enfim as coisas estão do jeito que estão.

Vamos aos fatos do escalonamento que levou a esta crise:

·        A partir de 2010, os governantes ucranianos passaram a se aproximarem da União Europeia e da OTAN. Ao mesmo tempo, os países da União Europeia passaram a abandonar formas de energia e aquecimento que eles consideram “poluentes” e passaram a adotar o uso do gás russo. Os países bálticos e a Polônia alertaram de que essa extrema dependência do gás russo se voltaria contra a própria Europa (esses países viveram debaixo do jugo soviético e sabem bem como os dirigentes de Moscou são expansionistas).

·        Em 2014, o então presidente russo Viktor Ianukovit foi derrubado em um levante patrocinado por George Soros (o bilionário assumio esse fato em uma entrevista) e o governo Putin invade e anexa a Criméia sem qualquer resistência cerca de dez dias após a queda de Ianukovit (que era aliado de Putin). Logo à seguir, surgiu uma guerra civil na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

·        2018: Volodimir Zelensky é eleito presidente. Ele é abertamente pró-Ocidente.

·        24 de Fevereiro de 2022: após os meses anteriores a retórica de Putin, de Zelensky e dos líderes ocidentais terem esquentado e após a Rússia ter feito exercícios militares na fronteira com a Ucrânia, ocorre a tão temida invasão.

·        Agosto de 2022: após ter ocorrido reveses na invasão da Ucrânia, o governo Putin encerra o envio de gás para a Europa e exige que as sanções contra o país sejam levantadas. O Ocidente nega o pedido dos russos.

·        Agosto-Setembro de 2022: racionamentos de energia elétrica (por causa da falta do gás) ocorrem por toda a Europa Ocidental e com o Outono às portas, fica evidente que uma crise ocorrerá no Inverno. A Europa Ocidental tem buscado comprar gás natural dos EUA e de países do Oriente Médio, porém os pedidos feitos atendem cerca de 1% da demanda real que aqueles países possuem.

 

Eu poderia falar como os europeus foram burros em confiarem nos russos ou como foram idiotas em terem criado uma extrema dependência de uma única fonte de energia e aquecimento, porém a lição que eu quero tirar é a de que acreditar nas pautas do ambientalismo é bobagem. Eu certa vez fui expulso de um grupo de sobrevivencialistas unicamente por ter dito que era à favor da caça de animais. Precisamos extirpar do meio dos preparadores e sobrevivencialistas aqueles que são ambientalistas, eles prejudicam o nosso grupo e defendem coisas absurdas como o desarmamento e o não uso de madeira como lenha!

 

Eu espero que a situação seja resolvida, porém eu não posso negar que essa idiotice de ambientalismo foi o responsável por toda essa situação...

 

Recentemente o governo da Alemanha disse que o gasoduto não pode ser reparado.