segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ameaça Real: Amazônia Sob Risco!






Olá! Este é o quadro Ameaça Real, onde eu escrevo sobre situações que podem causar uma Crise (também conhecida como situação “SHTF”: “Shit Hit The Fan”)! Fazia tempo que eu não escrevia para este quadro aqui no Blog, mas vamos lá!





A Ameaça

Recentemente, o Governo do Jair Bolsonaro recebeu fortes ataques de Macron e Merkel, que são respectivamente Chefes de Governo da França e da Alemanha. Eles afirmam que nós, brasileiros, estamos destruindo a Amazônia! Eu pessoalmente não queria me envolver nesta questão, porém para quem não sabe eu vivo em Manaus, no Coração da Amazônia e não posso fugir desta briga e dizer algumas verdades!





Minha Vida na Amazônia

Eu nasci, cresci e vivo na Amazônia há pelo menos trinta anos e eu vi as coisas se transformarem por aqui! Há cerca de trinta anos atrás nesta época do ano (entre os meses de Agosto e Outubro) haviam muitas queimadas aqui em Manaus e nos arredores da cidade também, porém isso NÃO é uma realidade atualmente, pois nos últimos quinze anos, leis ambientais tem restringido as ações de depredação da Amazônia! Eu por exemplo NÃO posso tocar fogo no meu quintal sob risco de receber uma multa na casa de centenas de reais brasileiro!

Além disso eu vejo cada vez mais pessoas se importarem com o ambiente e tomarem medidas de proteção á Floresta, como não desmatar e não jogar lixo nas matas ou nos rios!



Eu estou aqui no Coração da Amazônia e até o presente momento eu não senti cheiro de fumaça neste presente ano de 2019 de Nosso Senhor!





Qual É A Ameaça?

A Ameaça Real é simples: grupos de grandes empresários desejam se apossar das riquezas minerais da Amazônia há muitos anos! O finado dr.Enéas Carneiro já falava sobre isso, como se pode observar no vídeo abaixo (o áudio está em português do Brasil):



Em 1998, o finado dr.Enéas já mostrava a verdade sobre a "defesa" da Amazônia feita pelos estrangeiros!



Estes grupos financeiros que controlam boa parte da economia mundial desejam a Amazônia para si! Não se importam com a Floresta Amazônica, com as plantas, os animais ou as pessoas que ali vivem: desejam apenas sugarem os recursos naturais da minha terra!



Macron por exemplo é um empregado da Família Rothschild, que é dona de um desses grandes fundos financeiros! Não sirvam a essa estratégia porca deste pessoal!





Conclusão

Para aqueles que desejam se apossar da minha Amazônia, digo apenas o que o rei Leônidas de Esparta disse para Xerxes antes da famosa Batalha das Termópilas começar: “-Venha Pegar!” (“-Molon Labe!”).



Fiquem com Deus! Graça e paz!

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Artes Marciais e Sobrevivencialismo






Olá!



Muito pouco se tem falado de artes marciais nas comunidades, canais e sites de sobrevivencialismo e preparação: o que é preocupante, pois quando a munição acaba ter uma faca e o próprio corpo como armas é o que sobra! E com o Desarmamento Civil que atinge vários países do mundo, ter uma faca e o próprio corpo como armas é realmente o que te separa de sobreviver ou não á um ato de agressão!





Qual a Melhor Arte Marcial?

A resposta para isso é simples: a que melhor funcionar para você! Não existe arte marcial suprema, o que existem são praticantes que possuem afinidade com determinado estilo de luta e possuem a mente e o corpo sempre preparados para revidarem agressões contra sí.



Nunca acredite em “arte marcial suprema” ou coisa do tipo!





E o Krav Maga?

As poucas tentativas de sobrevivencialistas ao tentarem falar de artes marciais, sempre batem que “o krav maga é a melhor arte marcial para defesa pessoal” e coisa e tal, porém como eu já disse anteriormente, NÃO existe arte marcial suprema! O krav maga tem pontos positivos que eu admiro, como por exemplo todas as técnicas serem executadas com apenas uma mão deixando a outra livre e o fato de que ela não tem competições (o que a deixa formatada apenas para o propósito da defesa pessoal). Porém ela tem alguns defeitos, como por exemplo o fato de que muitas academias de krav maga tem surgido nos grandes centros urbanos do Brasil e através de sistema de franquias (é de se questionar se essas academias de fato ensinam defesa pessoal ou são “caça-níqueis”), além do fato de que, por ter surgido no Leste Europeu dos anos 30 do século XX, a realidade para a qual o krav maga foi construído pode não ser a realidade brasileira, que por incrível que pareça é uma das piores realidades do mundo em se tratando de violência (chegando a ser pior do que zonas de guerras em alguns locais)!





Conclusão

Por isso eu como praticante de karatê, judô e esgrima histórica européia, afirmo que a melhor arte marcial para sobrevivência é aquela que “flui” perfeitamente bem para você!



Nunca permita que alguém te convença de que tal arte marcial é suprema ou melhor que outra! Graça e paz á todos, fiquem com Deus!

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Review e Teste Prático: Gladius Machete Cold Steel






Olá! Já faz alguns meses que eu recebi de presente um exemplar da Gladius Machete Cold Steel (mais precisamente em Abril de 2019) e agora, após uns quatro meses após a sua aquisição, eu resolvi escrever á respeito deste excelente equipamento!





Vídeo de Amostra

Eu gravei e publiquei há algum tempo atrás um review da Gladius. O áudio está em português do Brasil, caso interesse:



O vídeo com o review da Gladius.





Minhas Conclusões Após Três Meses de Uso

·        Bom, vamos lá: a afiação de fábrica tinha rebarbas monstruosas e assim eu tive que removê-las; usei o lado mais liso da pedra de amolar que possuo há mais de dez anos.

·        Pelo fato de o material ser feito de aço carbono 1055, em poucos dias começou a sofrer de oxidação, porém eu retirei a oxidação valendo-se de um artifício interessante: passei uma lixa d´água com gramatura 100, embebida em azeite de oliva extra-virgem! Além de retirar os efeitos da oxidação da minha Gladius, ainda por cima preveniu o surgimento de outros pontos! Fazem uns três meses que usei deste artifício e até o presente momento não houveram outros pontos de oxidação aparecendo!

·        Nas primeiras vezes que eu golpeei madeira com golpes de cutelada, a força do impacto voltava para o meu braço, porém eu solucionei este problema simplesmente girando o quadril durante a execução dos golpes e funcionou!

·        O verdadeiro poder do Gladius NÃO está no corte (cutelada) mas sim na perfuração!

·        O Gladius da Cold Steel é um pouco pesado e desajeitado de se segurar no início, porém é MARAVILHOSO de se utilizar quando você “pega o jeito”!



A minha conclusão: se puder comprar, COMPRE esse equipamento maravilhoso! Vale cada real brasileiro (ou dólar americano...) investido!



Graça e paz á todos, fiquem com Deus e um abraço!