quinta-feira, 21 de março de 2019

As Minhas Facas de Sobrevivência




Olá a todos!

Hoje eu venho apresentar algumas das minhas facas de sobrevivência: todas elas eu já utilizei em campo durante situações simuladas ou reais.


As Facas em Si
Neste presente momento (21/03/2019) eu utilizo três facas para a minha sobrevivência (e que satisfazem bem as minhas necessidades aqui onde eu moro, no Estado do Amazonas, no Norte do Brasil). São elas: Titan, Spartacus (da empresa Invictus) e a Esporte (da Tramontina).

Eu utilizo a Titan quando sei que estou indo para uma área rural ou mesmo selvagem muito distante e com pouca (ou nenhuma) civilidade.

Eu utilizo a Spartacus como faca de sobrevivência quando tenho que transitar entre áreas urbanas e rurais durante o meu trajeto, pois o seu desenho é feito para aguentar as mais diversas situações de sobrevivência.

Já a faca Esporte da Tramontina eu utilizo em zonas rurais, pois ela foi projetada para atividades como a pesca e para quem vive no Amazonas, ter uma faca destas em um área rural já pode se considerar com uma boa lâmina de sobrevivência. Além de ser boa para tratar peixes, ela é boa o suficiente para se fazer o almoço, além de ter sido útil para mim durante uma missão onde tive que fazer batoning e posteriormente, me defender de um assaltante!

Eu fiz um vídeo há algum tempo atrás exibindo as três facas. O áudio deste vídeo encontra-se em língua portuguesa:

O vídeo completa este texto.


Conclusão
Bom é isso!

A melhor faca de sobrevivência é aquela que é boa, que funciona e que você pode pagar por ela. Lembre-se sempre disso e nunca deixem que te digam que “faca tal é a melhor!”.

Fiquem com Deus, graça e paz!